25 de junho de 2007

Aqui vão as fotos...












Devido a problemas ténicos (:P) ñ consigo pôr mais fotos..Quem quiser mais pode-me pedir...GVP

24 de junho de 2007

24 horas radicais com Deus...Desistes ou RESISTES?!

Ontem, dia 23-6-2007, o nosso já conhecido GRAPA, voltou a fazer das suas. Os colaboradores do nosso blog obtiveram a informação que algo iria acontecer nos arredores de Penela, por volta do mês de Junho..Assim, e para que os nossos leitores sejam sempre os primeiros a saber de tudo, enviámos dois colaboradores nossos para Penela, para ver se conseguiam obter mais alguma informação...Alojados em Penela desde o início do mês, os nossos dois enviados especias, já estavam a desesperar por novidades..Eis se não quando (:P), no momento em que eles já estavam a perder as esperanças, surgiu o boato de que tinha chegado um grupo de desconhecidos ao Castelo de Penela, na manhã de ontem..Foi então, que os nossos colaboradores decidiram seguir cada passo desse grupo:

Pois é, quando chegámos ao Castelo, o grupo estava reunido perto da torre mais alta..Enquanto cantavam e punham a conversa em dia, um de cada vez, foram ao interior da torre experimentar um conjunto de sensações não muito agradáveis (como bater num amigo, correr risco de vida, ser traído por um amigo, estar preso num poço sem maneira de sair, etc...)...Depois, de experimentar todos estes sentimentos, cada um teve um bocadinho para reflectir sobre as suas defesas (muralhas do castelo), se eram suficientes para nos proteger de td e tds, ou se pelo contrário eram frágeis e permeáveis a td o que tentasse penetrar.
De seguida, os Grapantes caminharam até à Pedra da Ferida..e enquanto, iam pondo um pé em frente do outro, foram desafiados a pensar sobre o modo como a vida de cada um se desenrolava, e se gostavam da vida que levavam..Quando chegaram à pedra da ferida, houve tempo para um rápido momento de oração..mas, rapidamente, continuaram o seu percurso, agr por um caminho bem mais perigoso e acidentado, onde até os helicópteros tinham dificuldade em chegar (;P)...
Ao longo desta segunda parte do percurso, muitos foram os obstáculos que os grapantes tiveram de transpôr..Neste momento, os caminheiros puderam sentir a sua vida em risco, e pensar: "Desisto ou resisto?!"..Mas, a verdade, é que quase heróicamente, com muio esforço, união e entreajuda, todos, sem excepção, se superaram, e conseguiram chegar ao próximo ponto de oração..Aqui, os Grapantes foram convidados a fazer uma limpeza interior, mergulhando a cabeça ou o corpo inteiro no rio. A partir deste momento simbólico, os grapantes foram Homens novos, e decidiram-se por mudar e deixar as coisas más para trás das costas..
Depois de lavadinhos e fresquinhos, os Homens novos encontraram-se num magnífico miradouro que tinha uma vista única sobre "os arredores"..Aqui, houve mais um momento de oração, em que cada Grapante disse o k queria dizer a si próprio e ao mundo..
De seguida, o GRAPA deslocou-se até às piscinas naturais de Penela, onde antes do tradicional almoço partilhado, ainda houve tempo para alguns mergulhos. Durante o almoço, trocaram-se algumas impressões sobre o que já se tinha passado até a li..
Com a barriga bem mais aconchegadinha, o GRAPA deslocou-se ao lar de Penela, para animar os idosos com a sua alegria contagiante..Depois, de umas musiquinhas, e de uns beijinhos..partiram, e seguiram até casa do Micó..Aí, rapidamente se preparou o jantar, e antes de partir para o monte do Germanelo, foram ao "claustro", pensar sobre o possível, em oposição ao impossível..e no finito, que se opunha ao infinito..
Não contentes com o cansaço, os Grapantes aceitaram o desafio de se deslocarem até ao monte descalços!!!!!Pois é, uns aguentaram mais do que outros, mas todos resistiram, e quando voltaram a calçar os banais sapatos, perceberam que afinal eles não eram assim tão banais.É normal que tenham pensado nas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de calçar uns sapatos..Durante esta dolorosa caminhada, pensaram também na qualidade das suas relações, na fidelidade, nos compromissos, nos desejos, e em Deus...
Quando chegaram ao monte, depois de carregarem às costas a comida e mais algumas coisinhas..construiram uma cruz que deixaram no cimo do monte..e tornaram o sítio minimamente acolhedor..De seguida, jantaram e depois de um momentinho muito útil para aquelas conversinhas do costume..e já com a noite cerrada, partilharam tdas as peripécias do preenchido dia, e falaram tb do que têm sido estes ultimos tempos..
Depois, os guerreiros foram descansar, e no dia seguinte, pelas 6h e 45m, já estavam novamente em pé..tomaram o pequeno-almoço, agradeceram a Deus o que viveram..e com o coração bem mais aconchegadinho, regressaram às suas casas..
De destacar, o facto de terem sido admitidas duas novas grapantes, a Daniela e a Dora..e o espírito de grupo e a forte união, que se sentiu ao longo da actividade..
Os grapantes que disseram presente foram: Fernando, Chico, Tiago, Fifi, João, Gonçalo, Lília, Joana, Joana M., Madalena, Diana, Daniela, Dora, Inês e Micó/Micha..

Por agora é tudo..Foi mais uma actividade do Grapa, relatada pelos enviados especiais-de-corrida do nosso blog a Penela: Gonçalo Rodrigues dos Santos e Joana Alberto de Carvalho ( repórter fotográfica )...

Agora vêm as férias, e espera-se que os Grapantes levem Deus e tudo o que aprenderam este fim-de-semana no coração, e que tudo se reflicta nas acções de cada um..Agora, Grapa só para Setembro..Seja o que fôr que aconteça, o nosso blog lá estará para contar..

P.S.-As fotos vêm amanha, perderam o avião...

Passámos 24 h radicais com DEUS

Soft não foram. Foram radicais!
Fomos mesmo até a raíz
Como a própria palavra
radical nos diz.
Cair na conta que somos mortais...
Qua a vida nunca é acaso, nunca é demais...
Que há apenas UM que nos pode garantir...
Até ao fim das nossas forças e limites físicos... Ir!

Só com a fé e vontade de cada um, com a união do grupo e com o socorro divino foi possível.
Achei-vos todos o máximo!
Louvado seja Deus!

Estou mesmo, mesmo, mesmo curioso ver as fotografias!!!



Pérolas da nossa Fé

As cores das PéNoFé são:
1 dourada (maior de que todas as outras)
6 cor de areia (pequenas, se possível ovais)
1 cor de areia (grande)
4 brancas (pequenas)
2 brancas (grabdes)
1 azul (grande)
2 vermelhas (grandes)
1 preta (grande)

As cores podem variar se não encontrarem as cores certas.


De resto?

Bom trabalho nos exames e depois asboas férias bem merecidas e até 7 de Setembro de 2007, 19:30 h, torreão (com todo o material que vos pedi!!!)
Que Deus vos acompanhe sempre, que Ele vos guie e que vos puxe as orelhas com força sempre quando se esquecem que grapar é somente treinar para ser cristão e todas as circunstâncias da vossa vida

Que DEUS vos abençoe!
Abraço-vos todos com seriedade e carinho,
micha

19 de junho de 2007

Bem... o GRAPA esteve novamente em acção !!!
Desta vez contamos com uma actividade que nos obrigou a fazer das tripas coração e da mente um balão.
Todos preparamos o INACIA como deve de ser e no final os grandes contemplados foram os participantes. Éramos mais de 50 pessoas, numa caminhada pela noite cerrada e pela estrada caída... Na verdade, começamos da melhor forma possível e para isso temos de agradecer ao PONEY, e já agora á ANA MARIA !!!lol
A caminhada Inacia levou-nos dentro da profunda Cernache, andamos por caminhos pedregosos e esburacados, e quando o cansaço ja começava a ter uma palavra a dizer, nós simplesmente não o ouvíamos ... mas por outra continuávamos em frente!!!
E assim foi, por entre os nossos mundinhos, até os diferentes solos e a terminar na pedra mais bonita que alguma vez encontráramos ... assim se passou aquela maravilhosa noite que recordaremos para todo o sempre ...
O Grapa agradece a todos os que participaram, e deixa-vos aqui algumas fotos para relembrar:




4 de junho de 2007

Olá pessoal!! Espero que tudo esteja a correr bem ...
Quero deixar aqui os temas que tinhamos decidido para faxer no Inaicia ...
Gonçalo Pedro - Elaborar o percurso
Estações:
0 -» Michael Görne : Incio / Entrada; Torreão e muitos cânticos...
1 -» 11º Ano : "CONHECER O EU E O MUNDO";
2 -» 10º Ano : "ANDA COM OS TEUS PROPRIOS PÉS"
3 -» 11º Ano : "VÊ POR ONDE ANDAS"
4 -» 12º Ano : "DEUS É CAMINHO"
5 -» Todo o Mundo : Fim/Despedida

Achava giro fazer um livro da cânticos pequenino para oferecer ao pessoal, ou uma folha... Que acham????
Para isso peço que comentem este artigo, e neste mesmo comentario deixem esplicito as musicas que querem... OKI??

Beijos Abraços e Muitos Palhaços

simoes santos

Inacia!!

Pessoal, como já se devem ter apercebido o inacia tá mm a xegar...faltam 2 dias...
Segundo fontes bastante credíveis, já temos muitas inscrições de alunos e até de pais...
Por isso malta, vamo-nos todos esforçar, para estar presentes e para proporcionar aos miúdos uma inesquecível noite, e para mostrar aos pais de que é que o Grapa é feito!!!!
Conto convosco!!!

abraço

3 de junho de 2007

Aos GRAPANTES antigos

Ó suas cotas!

Sem saudades algumas dos tempos antigos?
Ainda se encontram vivos?
Nada a contar dos últimos anos?
Sem curiosidade de saber se o GRAPA se mantém vivo?
Nada para dar aos novitos?
Sem sede de receber?

Além da leitura deste blog fazemos dois convites:
- Na Quarta-feira (6.6.), 21 horas, partimos do Torreão para mais uma "Inacia/Inicia!", a caminhada nocturna que chamámos antigamente Noite Inaciana do CAIC.
- Uma Actividade de
Refontalização (Jantar/Partilha/Relação com Deus). Com data a marcar. Aguardo propostas.

Que
Deus vos acompanhe todos os dias da vossa vida, Micha

Viram óntem o Sr. Padre com a forcilha?

... e as nossas palhaças? ... e o coro? ... e as caras cansadas e felizes de tanta gente a ajudar? ... e a chuva de medalhas?
GRAPAR compensa! Colheia-se o que se semeia... A colheita deste ano é rica!

Mais?
O placard da "Inacia!/Inicia!" começa a dar frutos. Já tenho várias inscrições e promessas de participação, tanto de alunos como também de pais.

E não se esqueçam: com 24 horas radicais com Deus vamos terminar o ano nos dias 23/24 de Junho! Fico a espera das inscrições!

Falhas? Temos de fazer uma avaliação. Deviam visitar e enriquecer mais este blog!!

"É dando que se recebe." Abraço-vos todos, Micha