1 de janeiro de 2008

Umas fotos da Acção Sociallllllllllllllllll









Acção Social e Jantar em honra Do Aniversariante ...

No dia 20 de Dezembro, o GRAPA realizou uma Acção Social, na “belinha” terra de Penela.
Tudo começou com um almoço saboroso em casa do Micha, sim porque tínhamos uma grande tarde à nossa frente, por isso, foi bom para restabelecer forças.
De seguida, dirigimo-nos com grande alegria e perspectiva à Cerci com a ajuda preciosa do Sérgio! Começou aqui a nossa grande tarde…
Quando chegámos à Cerci deparamo-nos com a festinha de Natal deles, apesar de não dar para estabelecer grandes conversas com os meninos e meninas lá residentes no final com todo o carinho e satisfação cantámos algumas músicas para marcar a nossa presença e para lhes tentar dar um pouco de nós, não nos podemos esquecer de referir que eles foram convidados para participar nestas mesmas músicas e também nos nossos pequenos jogos.
Sem demoras fomos em direcção ao lar da Misericórdia de Penela, onde nos esperavam alguns idosos, aqui cantámos e espalhámos a nossa alegria, entre palavras e carinhos tentámos desenvolver algumas conversas com eles. A nossa presença suscitou lágrimas e sorrisos, pois aquelas pessoas não devem cair no esquecimento dos jovens sabendo tão bem que a maioria gosta imenso da presença destes.
Foi tão bom “arrancar” sorrisos daquelas pessoas, que por vezes esquecidas pelas próprias famílias…
Já de noite dirigimo-nos, novamente, a casa do Micha onde jantamos e terminámos a nossa missão. Com a barriguinha já a doer, rapidamente, nos organizamos para fazer o tão saboroso jantar, mas sempre com a mãozinha da Dr. Isabel.
No final do jantar, a Dr. Isabel (directora do Lar da Misericórdia e esposa do Micha) pediu-nos para darmos a nossa opinião em relação à visita que fizemos ao Lar, cada um deu a sua opinião, incluindo o Sebastião.
Infelizmente chegámos ao fim, mas para terminar da melhor forma possível fizemos uma pequena partilha onde cada um abriu o seu coração e desabafou, apesar de não ter sido muito tempo, foi o suficiente para acabar o nosso ano 2007 em grande.
Resumindo foi um dia fantástico!
P'lo Grapa
Diana Pires