23 de dezembro de 2006

Acção Social e Jantar de Natal do Grapa em Penela

Ontem, dia 22 de Dezembro de 2006 realizou-se mais uma actividade do grapa. Desta vez, deslocámo-nos a Penela para realizar a acção social.
Depois de ultrapassados alguns contratempos (transportes), os grapantes chegaram então ao Lar de Penela, onde passaram toda a tarde. Depois de fazer a estrela, entrámos no lar a cantar uma música de Natal, à qual se seguiram muitas outras músicas ( desde o "atirei o pau ao gato" até ao hino nacional). =) De seguida, alguns grapantes deslocaram-se à zona dos acamados, onde também houve lugar para uma ou outra música. Depois, houve um momento de confraternização, em que os grapantes tentaram conversar com os idosos sobre tudo e mais alguma coisa.
Ao cair da noite, despedimo-nos e foms a pé até casa do Micó, onde se realizou o jantar de Natal do Grapa. Quando chegámos tivemos direito a um lanchinho (que ficará relembrado pelo lanche do pão quente). No fim do lanche, o grupo dividiu-se em 3 mini-grupos, que trataram do jantar, da oração e da partilha, e também, fizeram uma mini-avaliação ao Grapa. O jantar, também correu às mil maravilhas (tirando o facto da massa tar keimada e de termos passado o jantar a falar árabe).
No fim de jantar, houve uma grande partilha que findou por volta da 1 da manhã. Foi sem dúvida um dos pontos altos da noite, já que não se fazia uma partilha assim tão profunda há algum tempo.
As dormidas foram em casa do Micó. De manhã, houve um bom pequeno-almoço que antecedeu a oração final.

Presentes: Micó, Fifi, Pipoca, Gonçalo, Mariana Franco, Madalena, Ana João, Lília, João, Joana, Inês, Chico, Clara, Miriam, Daniel.

Algumas fotos deste dia e meio:

Joana, Inês, Lília, Fifi, Pipoca (em cima), João, Chico e Gonçalo (em baixo) enkuanto esperavam o autocarro k acabou por n vir.

Grupo todo no lar a cantarolar
Grupo todo a cantarolar no lar
Pipoca, Fifi e Lília na zona dos acamados

Miriam. A melhor amiga do Sr. Shlavenssel (+/- isto)

Micó no poder!!!

A malta trabalhadora: Gonçalo, Clara, Pipoca, Madalena, Inês

João, Joana e Ana João

Chico, Ulrich e Daniel

Micó, Miriam e Daniel (partilha)
Corpo não identificado, Pipoca, Fifi, Ulrich, Madalena, Chico, Mariana e Gonçalo (partilha)
Lília, Pipoca, Fifi, Ulrich, Chico e Madalena (partilha)
Gostava só de, em nome do Grapa, agradecer ao Micó e à sua família (Dª. Isabel, Madalena, Ulrich, Sebastião e Srs. Sogros do Micó (:-S)), porque sem o trabalho deles estes momentos não se tinham realizado. O nosso MUITO OBRIGADO...

2 comentários:

Anónimo disse...

Agarra as estrelas...

Anónimo disse...

ext momento foi fabulástico, i temos memo d agradexer a toda a familia do miko poe toda a hospedagem i toda a gentileza

mt obrigado grapa