27 de dezembro de 2006

Feliz 2007


Consigamos, neste Novo Caminho..neste Novo Ano adentro, caminhar apenas com o essencial. Despirmo-nos de tudo, para novamente, peça a peça, procurar o que nos fica melhor. O que nos serve bem, o que fizer de nós melhores pessoas. Com humildade, leia-se.
Humildade para aceitar a nova estrada que Deus vai desenhando à nossa frente, aquela por onde temos mesmo que passar, ou os atalhos que , para nosso bem ou para o bem dos outros, escolhermos seguir. Não é importante a estrada, seja ela qual for, mas o modo como a soubermos percorrer: correndo pressurosamente ou arrastando as nossas pernas e os nossos corações até aos limites. Chorando ou cantarolando, mais atentos ou mais distraídos, acumulando bagagens ou então mais leves e mais livres...
Pensemos, neste Novo Ano, neste Novo Renascer, de que bagagem precisamos prescindir? Que pesos poderemos deixar no caminho que ficou nos passos que já demos? O que podemos deixar para trás? E queremos?
Pudera eu despojar-me de tudo, renascer e baptizar-me de novo, apenas no que me é essencial:
um caminho com pedras, flores, pontes e sombra aqui e acolá...
Então, ...
que eu contorne as pedras, mesmo sem as chutar;
que eu saiba ver as flores, que as saiba amar, mesmo sem ter que as colher;
que eu construa e atravesse as pontes que me conduzem aos outros;
e que me abrigue na sombra ocasional.
E afinal..
para caminhar... ah..para caminhar, basta tão pouco ..
necessitamos de uma estrada, de pôr um pé à frente do outro e de um coração para nos levar...
Vamos iniciar hoje a jornada. Com o meu maior esforço de humildade. E com vontade. Com este 2007.

adaptado

Sem comentários: