13 de julho de 2007

Olá pessoal !!! Como andam a correr as férias???

Agora sou um Caravaneiro, sou um aventureiro de Deus, que viu o Cristo do Sorriso e que se converteu como Francisco Xavier e Inácio de Loyola. Talvez deixar uma palavra sobre o que foi esta experiência:

“ … … … … … …”. Na verdade não existem palavras na língua portuguesa que me permitam escrever o que sinto sobre a CARAVANA, digo apenas que vale a pena fazer de tudo para ir lá.

Mas, o que me traz aqui é fazer uma pequena reflexão acerca de um tema que muito falei durante esta última semana … o que é isto de ser Cristão?

Acho que é justo dizer que a minha experiência como cristão não é muito extensa, antes pelo contrário tem pouco mais de três anos. E que três anos, neste tempo vivi experiência muito fortes que de facto me aproximaram de Deus, e o que chego á conclusão é todos nós precisamos de relação com Deus: falar, gritar, agradecer, pedir, …, e principalmente louvar. Depois, ser cristão passa por aprendermos os ensinamentos que Ele nos transmite, quer através da Bíblia, quer dos Padres, quer da análise intrínseca do ser humano ou da transmissão cultural (…).

Por fim, juntando esta relação com os ensinamentos transmitidos chegamos á prática do quotidiano. Isto é, somos cristãos no dia-a-dia, nas nossas acções, no nosso pensamento e em nós mesmos.

Para ajudar nesta componente prática acho que seria engraçado partilhar convosco os PPP’s. Ou seja, são os Pequenos, Práticos e Possíveis projectos que queremos realizar para marcar, de facto, a sociedade pós-século XX, e que nos ajudaram a dizer: “Eu sou Cristão!”.

E lembrem-se que como não é possível ser estudante não praticante, também não é possível ser cristão não praticante!!!

Mesmo para terminar pedia que comentassem esta reflexão, mas de uma forma crítica.

simões santos

3 comentários:

Anónimo disse...

a melhor experiencia das nossas vidas.. :) disses't tudo o que havia para dizer.. mudou a nossa forma de sermos cristaos, fez-nos ver e querer chegar mais longe!!

PPP's vale a pena..

"Descobre na fé a força para avançar, partilha essa ansia de viver. ensina o coração a saber perdoar, nao tens nada a perder"

'atreve-te a confiar'..

rezei por todos nós junto aquela cruz onde Ele sorria para o Mundo..

beijos e sorrisos tao especiais como aquele :)

ass.JUana

Gonçalo disse...

Pois é...Fico contentíssimo por saber que adoraram tanto kt eu a CARAVANA..Lembro-me que para mim também foi assim especial...Ainda tenho a chama caravaneira cá dentro...Já fiz muitas actividades, mas a CARAVANA, foi sem dúvida, a melhor, e akela k ainda cá está mais presente, e sempre continuará a estar...
Sim é verdade que esta actividade muda a nossa maneira de ver a vida, muda a nossa maneira de sermos cristãos..age, é preciso saber prendela a nós..e ñ deixá-la mais sair...e acreditem k võ haver alturas da vossa vida, em k vcs se vão lembrar e mt da CARAVANA..
Abraços e beijinhos
GVP

Joana Matos disse...

“ (…) chego à conclusão é todos nós precisamos de relação com Deus: falar, gritar, agradecer, pedir, …, e principalmente louvar. ”

“ (…) e o que chego á conclusão é todos nós precisamos de relação com Deus: falar, gritar, agradecer, pedir, …, e principalmente louvar. ”

Quero tanto ir à CARAVANA. Quero mesmo… Sinto q é uma daquelas pessoas q nós, q temos essa oportunidade, não devemos desperdiçar. É um daqueles momentos q eu acho q marcam para sempre quem vai.
Estou a ver que o balanço da CARAVANA é mais q positivo. Fico muito feliz por vocês. Vou querer ouvir mais pormenores dessa grande experiência. Só tenho a aprender com vocês, Grapa.

Já tenho saudades daquelas partilhas, dos momentos, das 24h radicais com Deus. Já tenho saudades. :’)