28 de julho de 2008

Vamos para a praia? :)

Michavô, Grapapás e Gramamãs,
Eu e o Paulo estivemos a pensar nuns quantos pormenores importantes para que o nosso dia de praia seja realmente bom.
Então, eis os tópicos:

1. Comboio

1.1.Quem vai?

- O micha leva 6 pessoas

- 3 pessoas vão de comboio ( Joana Matos, João Ramiro e Duda)



1.2. Horários

Coimbra – Figueira: Para estarmos às 9horas na figueira, temos o comboio das 7.53 que chega à Figueira às 8.47.

Figueira – Coimbra: O último comboio é o das 22.28 que chega a Coimbra às 23.34.


2. Almoço e Jantar

2.1. Almoço

- Serra da Boa Viagem (parque de merendas – se o encontrarmos – ou simplesmente uma mantinha à sombra, à bom potuguês! ?!)

- Almoço partilhado (comida e bebidas) NÃO SE ESQUEÇAM DE LEVAR!

2.2. Jantar

- O que dizem se jantarmos na praia? À luz da Lua, o que acham?

- Jantar partilhado: compramos frango e pão e um geladinho para o final para fazermos a vontade ao avozinho!


3. Geleiras

Para levarmos toda esta comida, precisamos de geleiras por causa do calor.

Quem tem geleiras e q se COMPROMETE a levar?

Quantas mais, melhor. Mais vale a sobrar do que a faltar.

O Micha leva uma; a Inês também leva uma! Mais…


4. Chapéus-de-sol

Quantos? Quem pode levar?

O Micha leva um; O João Ramiro leva um; A Inês leva um; A Daniela leva um! Mais…


5. Água

A Daniela fica responsável só pela água.


Proposta do Avô: Propunha ainda pás para fazer um banco grande em roda na areia.


NÃO SE ESQUEÇAM DO PROTECTOR! NÃO QUEREMOS LAGOSTINHAS!! :)


Peço aos Grapapás/Gramamãs que deixem aqui um comentário em que expressem a sua opinião e em que respondam às perguntinhas. As coisas mais importantes estão a vermelho.

Não se esqueçam que este dia só pode ser fabuloso se todos colaborarmos.
Como diria Fernando Pessoa (mais concretamente Ricardo Reis), "Põe quanto és no mínimo que fazes".

Trago-vos sempre comigo. No meu coração... *

Joana Matos


11 comentários:

micha disse...

É um mimo e um descanso ver como vocês são capazes de "tomar conta"!!!

Acho que devemos mesmo cumprir os horários dos comboios.

Espero que não me vou esquecer do fato de macaco para quem se esqueça do protector solar...

Anónimo disse...

Olá Joaninha ...!!!
Olha eu Vou de Comboio!!!
Tenho uma chapéu de Sol!!!

Concordo com Almoço e Jantar!!!

Mais alguma coisa que necessites ... Call Me!!!

Beijos e Abcx e mtos paçhaços

simoes santos

Anónimo disse...

eu tb estava para me disponibilizar a ir de comboio, mas pronto...pra ca quero vir eu :)

eu posso levar um chapeu de sol e uma geleira. é aquilo com q posso contribuir...

concordo com tudo o resto. só há uma questao q me preocupa ainda... q praia escolher? para que tenhamos alguma paz, longe das massas?...

daniela sofia disse...

Então, é assim:

Eu posso levar chapéu de sol. E posso também levar água. Mas para levar água preciso de geleira certo? Ou ponho a água na geleira quando encontrar alguém com uma? E quantas garrafas?

Preciso de resposta Joaninha :)

daniela sofia disse...

Ah e já agora!
Tendo em conta que já não é preciso mais ninguém ir de comboio, o resto vai com o Micha né? E sendo assim, como é? É p'ra estar onde e a que horas Micha?

micha disse...

MEU comboiocarrinha parte as 8 (OITO!!!) a partir do torreão.

Danih?! Eu levo um fato de macaco para quem não se AFOGA antes em protector solar!!!! E não te esqueças que costumo aplicar o que anuncio... :D

daniela sofia disse...

O fato de macaco será bagagem desnecessária Micha! Eu levo protector! Muito protector! :D

Anónimo disse...

Eu posso levar uma geleira, e tambem vou de comboio.
Se for preciso mais alguma coisa digam.

Ines Chorro

ILC disse...

Ah, afinal esta ida a praia e so para os grapapas e gramamas?

Ines

Anónimo disse...

Olá Olá! :D
peço desculpa só agora vir aqui, mas as coisas não teêm andado nada fáceis, depois eu explico-vos porque...

falando agora de coisas importantes (:

quanto ao alomoço e ao jantar parece-me bem ser assim.. eu conheço um parque de merendas do outro lado do rio (problema: transporte), e tb ha mts praias daqele lado que sao capazes de ter menos gente. Alguem conhece? (tipo praia do Hospital e por aí?.. é so uma ideia.)

parece-me bem levar velas e assim pa de noite! levem :D

posso levar um chapéu-de-sol!

OBRIGADA POR TUDO! tenho saudades de todos :( mts mesmo... AMO-VOS!:')

Anónimo disse...

Então bom dia...

Peço desculpa por só responder agora...

Acho que no máximo poderia levar água porque vou sair de Oliveira pa ir prai...

Também me ofereceria para ir de comboio, mas não sendo preciso, venho na volta.
E também já tinha pensado na praia que a Joana falou. Para o lado da Gala (do outro lado) não se vê vivalma, mas fica um pouco fora de mão.

Um grande abraço..

Fernando Ventura