28 de setembro de 2008

Eu trago-Te comigo

Grapanjos,

Como podem ver o blog mudou de visual. Este visual é provisório, visto que os actuais administradores estão com algumas dificuldades em concretizarem as ideias que têm para este espaço.

Questões práticas: Já ninguém pode dizer que não tem conhecimento do blog e que não tem acesso por este ou por aquele motivo. Já enviámos convites a toda a gente, por isso, a partir de agora está nas vossas mãos deixarem aqui a vossa marca. Lembrem-se que o GRAPA somos nós. TODOS e não meia dúzia de pessoas. Pedimos que tentem escrever aqui qualquer coisinha todos os meses. Nem que seja só um comentário. É A VOSSA MARCA!

Ahh, malta! SEXTA-FEIRA, 3 de Outubro, há Encontro do Grapa. Um encontro REALMENTE importante. Era mesmo importante que lá estivéssemos todos, está bem? Mas não se preocupem que, em breve, terão novidades acerca deste encontro!

Quanto à música que estão a ouvir. Chama-se “Gente Perdida”, da Mafalda Veiga. Achámos por bem fazermos um post com qualquer coisa de novo. A nossa sugestão é que ouçam a música, reflictam sobre a letra dela e que escrevam uma palavra, uma frase sobre o que sentiram. Uma mini-partilha. Deixamos já aqui alguns versos da letra. Talvez ajude…

“(…) fui descobrindo devagar cada sorriso teu (…)“

“(…) mas é mais fundo o teu olhar, mais do que eu sei dizer, é um abrigo para voltar ou um mar p’ra me perder (…)“

“(…) a gente finge mas sabe que não é verdade, foge ao vazio (…)“

“(…) eu fui entrando pouco a pouco, abri a porta e vi, que havia um lume aceso e um lugar p’ra mim (…)“

“Lá fora, o vento nem sempre sabe a liberdade (…)"

"EU TRAGO-TE COMIGO... E GUARDO-TE ESTE ABRAÇO SÓ P'RA TI"

Gramamãs,

Daniela Gonçalves e Joana Matos

19 comentários:

Anónimo disse...

Olaaaa ...
Muito Bom trabalho !!!
Gosto muito da imagem está mesmo brutal ... e é bem verdade que nós ousamos AMAR !!!!!!!

O texto é que nao se lê muito bem ... mas sei que ainda nao esta pronto!!!

Fiquei agora na dúvida se ainda necessitam de alguma coisa minha???!!!!

Excelente trabalho ... está mesmo muito bom!!!

Beijos e abraços
grapapa João

Diana disse...

Bem, eatá muito giro a começar na música e a acabar na imagem.Tenho só uma pergunta vocês tencionam mudar a imagem de vez em qdo ou vai ficar sempre a mesma?

Quanto á música acho que o verso "fui descobrindo devagar" é o melhor e identifica-se muito comigo.
beijinhos e parabéns

daniela sofia disse...

João, não, nãp precisamos de mais nda. Obrigada :)
E Diana, estamos a pensar ir mudando, p'ra não ficar sempre a mesma.

Aproveitando este comentário, gostaria de dizer que não conhecia a música, foi a Joana que sugeriu. E sinceramente acho que se identifica muito connosco, Grapa.
A frase que mais me ficou foi "Lá fora o vento nem sempre sabe a liberdade". Acho que tem muito a ver com passagens da minha vida, fases, etc.

A música é mesmo bonita. Espero que a aproveitem e sintam bem o que ela vos diz.

Beijinhos imensamente grandes! «3

daniela sofia disse...

AHH, é verdade! Esqueci-me de dizer que o blog já não é provisório! Está acabadinho agora! Esperemos que gostem! :)

Beijos

Anónimo disse...

Gostei muito desta renovação do nosso blog, até porque este tem que ser a nossa cara para todos os cibernautas!

A música é linda e claro que tinha que ser o calhauzinho a escolher...muitos parabéns!

"EU TRAGO-TE COMIGO... E GUARDO-TE ESTE ABRAÇO SÓ P'RA TI" ... sim, poruqe vos trago sempre comigo, bem guardadinhos no meu pequeno coração... sempre à espera de um abraço vosso!

Beijinhos

Paulo

micha disse...

Então fui abrir o nosso blog na expectativa de não encontrar novidades e .... fiquei perplexo. Estou completamente plasmado...
...bem... ainda não fechei a boca... devo estar a fazer uma cara parva... Pois, no fundo é o que sempre pensei: malta aprovada. Creio em vocês! É um gosto ver-vos crescer. Abraço-vos com imenso carinho! micha

David Pimenta disse...

Gostei imenso da renovação do nosso blog, ficou muito bom.
"Lá fora, o vento nem sabe a liberdade" foi o verso que mais me tocou.

Beijinhos e Abraços bem grandes <3

Anónimo disse...

Gostei da renovação do blog, estão de parabéns. Gosto também da música.

A frase com que me identifiquei mais foi : "(…) eu fui entrando pouco a pouco, abri a porta e vi, que havia um lume aceso e um lugar p’ra mim (…)", esta frase, pois no primeiro encontro senti que todos vocês me receberam de braços abertos, fizeram logo desde o primeiro momento com que eu me senti-se bem entre este grupo fantástico.
Obrigada a todos, por isso.

Beijinhos «3

Joana Sousa

ILC disse...

"Eu fui devagarinho
com medo de falhar (...)"
Correcçao: sem medo de falhar. O GRAPA faz perder esse medo porque "(...)mais do que eu sei dizer é um abrigo pra voltar "

Joana Matos disse...

Ainda não falei com a Daniela, mas acho que ela partilha da mesmo opinião que eu. Nem imaginam o quão reconfortante é ver os vossos comentários, ver que aderiram ao nosso desafio da música, ver que gostaram disto que preparámos para vocês com TANTO carinho. Para mim (e, de certeza, também para a Daniela) esta é a parte mais bonita de todo o trabalho que tivemos com o blog. Ver que vocês gostaram e que aderem. Deixo aqui outro desafio. O desafio de serem vocês a desafiar o grapa. Nem que seja num simples comentário. Desafiarem-nos.

Quero deixar aqui o meu mais profundo e sincero agradecimento à Daniela, por todo o trabalho que ela teve com este blog, porque não se resignou ao "não sei trabalhar com isto!". Agradecer-lhe a capacidade que teve de não desistir. E saber que anda numa fase assim na sua vida... Obrigada, Daniela. :)

Quanto ao desafio que lançámos, quero dizer-vos que me é mesmo difícil escolher uma só frase. Esta é uma música que me diz imenso, que me ajuda a libertar-me das minhas amarras, que me dá força para me dar um bocadinho mais todos os dias. No entanto, acho que, neste exacto momento, escolho, porque não O sinto, "eu trago-Te comigo e sinto tanto, tanto a tua falta".

Miminhos para vocês todos. :)

daniela sofia disse...

Obrigada Joana :) ' «3

micha disse...

Pode ser + um comentário?

"Eu trago-te comigo" descreve bastante bem que sinto por vocês. Não me saíram da cabeça (do coração!) as caras da Sexta. Lembro-me constantemente das caras novas, das que partilharam coisas bem sinceras, das lágrimas e dos mimos. O Paulo sj. disse: os outros constroem a nossa vida. Obrigado pela construção, micha

Anónimo disse...

aiai.... esta musica e muito importante na minha vida, voces nao tem noçao o que eu senti quando vi a musica gente perdida no blog, serio! tocaram no meu pontinho... ;)

a frase, que mais me marca nesta musica é “(…) eu fui entrando pouco a pouco, abri a porta e vi, que havia um lume aceso e um lugar p’ra mim (…)“... acho que todos temos um lugar onde quiseremos se lutarmos para o termos... e voces tem um lugarzinho no meu coraçao...

que Deus vos ilumine neste novo ano que começa!

um "ABRAÇO" apertadinho (*)

Lília

Anónimo disse...

Descobri outra frase que se identifica comigo. :)
"(…) fui descobrindo devagar cada sorriso teu (…)", eu devagar vou descobrindo cada sorriso vosso, e descobrir um pouco de cada um de vocês. Apesar, de ainda só ter ido a 2 encontros, já descobri um bocadinho sobre cada um de vocês, e percebi que dentro de cada um de vocês existem pessoas fantásticas, capazes de ajudar as outras pessoas, e fazer com que elas se sintam bem.

Espero vir a conhecer mais de cada um de vocês.

Beijinho para todos «3

Joana Sousa

Anónimo disse...

olá meus amores <3
.é tao dificil estar longe do MEU MUNDO! o MEU MUNDO QUE SÃO TODOS VOCES... que é esse colégio...
.é tao dificil lembrar e nao poder ter, os sorrisos e os olhares de cada pessoa desse colégio tao só nosso!
.é ainda mais dificil ter que passar todos os dias a porta e nao puder entrar potque tou dentro de um autocarro a ir pa um lugar tao diferente... mas agora que ja sei o meu horario, ja vou aparecer mais vezes, PROMETO!
se me sentirem a afastar muito, digam-me por favor!<3
.ja tenho muitas 'amigas' quer dizer-> 'conhecidas', e sao muito simpaticas... mas agora vai custar a habituar 'a nova vida'<3 mas lá terá que ser, é o meu futuro!


.quanto a musica, ja a tinha ouvido e simplesmente ADORO +.+
acho que toda a musica tem imenso a ver com o GRAPA, e como cada um de nós, mas neste momento da minha vida existe uma parte que diz muito do que sinto...
''LÁ FORA O VENTO
NEM SEMPRE SABE A LIBERDADE!
Gente perdida
Balança entre o sonho e a verdade.
Foge ao vazio
Enquanto brinda, dança e salta
EU TRAGO-TE COMIGO
E SINTO TANTO, TANTO A TUA FALTA''

E SINTO TANTO, TANTO A VOSSA FALTA :'(

.beijinhOS gigantes*
adoro-vOS<3 são os meus peqeninos e os vossos sorrisos fazem-me tanta falta! <3

ass. gramamã Joana Margarida

Anónimo disse...

"Eu fui devagarinho
com medo de falhar
não fosse esse o caminho certo
para te encontrar"


.. exactamente o que senti na primeira reunião do GRAPA. Senti-me um pouquinho perdida, com medo do que me esperava, com medo de não me integrar no grupo.
Não tardei muito a perceber que não tinha razão nenhuma para me sentir assim, pois percebi que "havia um lume aceso e um lugar p’ra mim" :)
Agora sei que posso contar com cada um de vocês, e não vou hesitar em pedir ajuda*

Beijinho(s) <3,

Rafaela

micha disse...

Achei um mimo as palavras da Rafa. Não imaginam como é gratificante ver vos crescer ao longo destes anos. Recordo com saudades e alegria os grapantes que já são enfermeiros, advogado ou médica. Lembro-me bem como "os grandes" de agora entraram no 9.º ou 10. º ano. Sei perfectamente que um dia uma Rafa e todos os outros vão dar testemunho aos pequenitos que andam agora ainda no 2.º ciclo. Gosto realmente de amar pessoas assim, micha

Anónimo disse...

"...sinto tanto, tanto a tua falta.."

sinto mesmo pessoal nunca mais e sexta...

parabens pelo maravilhoso trabalho


adorovos

juliana simoes

Rita disse...

PARABENS pelo vosso trabalho! o blog esta espectacular, mesmo!

" eu fui devagarinho com medo de falhar, nao fosse esse o caminho certo para te encontrar".

Beijinhos para todos!