20 de outubro de 2009

Encontro 11h

Creio que este foi um encontro que uniu muito o nosso GRAPA! Porquê? Porque não foi um encontro normal, neste encontro estivemos juntos durante onze horas, onze horas é mais tempo do que eu passo no colégio todos os dias! “E durante estas onze horas, o que é que fizemos?” Imensas coisas!
Começámos por uma oração da manhã, na ilha da nossa segunda casa que é o colégio; uma oração muito bonita. Depois de algumas brincadeiras jogámos um jogo que consistia em conhecermos um pouco melhor a pessoa que tinha ficado à nossa frente naquele momento, neste jogo podemos reflectir devido a algumas perguntas bem difíceis que nos colocaram!
Enquanto esperávamos um docinho para a nossa barriga olhámo-nos nos olhos e conseguimos ver o “eu mais profundo” da pessoa que observávamos naquele instante. Depois de umas bolachinhas e de um curto intervalo o Francisco esteve a explicar-nos como devíamos proceder à oração pessoal e, seguidamente, o Micha apresentou-nos os tópicos de oração. Ao fim de meia hora de oração pessoal tivemos direito a roubar uns cubinhos de queijo da cozinha e montámos uma grande mesa ao ar livre… Sim, o tempo esteve a nosso favor e por isso, achámos por bem almoçar sem quatro paredes a nosso redor. Tivemos um almoço muito apetitoso e animado.
No fim de lavarmos a loiça, o Micha formou pequenos grupos e tivemos um momento de partilha muito emocionante. A seguir a Joana Matos guiou-nos numa oração que nos acalmou e nos preparou psicologicamente para a tarefa que vinha a seguir: reflectir sobre as missões e ordená-las por ordem de preferência.
Depois de um curto intervalo com lanche, procedemos a um ensaio (bem agitado) dos cânticos para a missa que se seguia! Fomos, então, para a capela do CAIC onde nos esperava não só uma decoração fantástica mas também o sorriso do Padre Júlio que nos deu o prazer de celebrar connosco aquela missa tão importante para nós. “Porquê uma missa importante? Porque é que não foi uma missa normal?” Porque apesar de ter sido uma missa bem alegre e cheia de ritmo, foi a missa onde nos foram entregues as nossas missões. Foi uma missa que vai ficar marcada! No fim destas onze horas, cada um partiu para sua casa, mas, cada um de nós levou as imagens, os sons, os toques e até as sensações de quando fechávamos os olhos neste dia tão feliz, passado «em família».

P.S. -Desculpem, mas só hoje é que tive a possibilidade de criar e publicar este texto.

4 comentários:

Joana Sousa disse...

tenho imensa pena de não ter estado presente *

beijinhos para todos :D

micha disse...

Dá-me força e alegria ver como vocês começam a agarrar nas vossas missões depois deste Sábado que passámos realmente na presença do Senhor, micha

ILC disse...

Foram realmente AS 11 horas.
Rezo para que cada um de nós desempenhe a sua missão da melhor maneira possível.
Abraço,
Inês

Anónimo disse...

Muito Bom!
Voltei a sentir o Espírito!
Santo? Sim sem dúvida, mas também aquele que nos faz apaixonar pelo grupo!
O grupo que lá no fundo dos seus singulares seres é Ele próprio!

João Santos