31 de janeiro de 2010

Em locais diferentes - Unidos na mesma Fé

Um GRAPA em sítios diferentes. Nestes dias, em que uma grande parte de nós se alimentou com mais uma boa dose de "cafeína", outros - um núcleo duro - reuniram-se no Espaço-In, num encontro mais familiar. Ainda outros, os antigos, que já experimentaram estender as suas asas, testemunham o quanto aprenderam connosco e como é difícil manter-se fiél à XP, no mundo lá fora que muitas vezes O desconhece. Sem o alimento na oração/relação pessoal com Ele, sem uma comunidade em que acreditamos juntos e sem pôr em prática a nossa Fé na vida de cada um, não será fácil manter-se amigo de XP.
Espero que o 11.º ano nos enriquece e empurre com novas energias, o GRAPA, o CAIC, as famílias, o mundo. É preciso re-construir a experiência na vida real. Que experiência fizeste no Café?
Creio que os que vieram ao GRAPA no Sábado se sentem refortalecidos nos laços de amizade e na importância de cada um para o grupo e para a sua missão. Como foi este encontro mais familiar para ti?
Fico impressionado com o testemunho de antigos grapantes que abraçam com coragem o desafio de serem pessoas congruentes consigo próprio e de ser cristão num mundo de contra-correntes em que os amigos de XP se encontram em minoria... Como vives "lá fora"?

Feliz quando vejo as sementes crescer... micha

6 comentários:

Unknown disse...

Gostava de deixar aqui o pedido, sobretudo, aos que foram ao encontro de sábado, que comentem e que partilhem o que foi para vocês o encontro do grapa. Se quiserem, deixem aqui uma das frases que mais vos marcou, da música ou do texto da oração final.

As frases que mais me marcaram neste último encontro foram, sem dúvida alguma, "I used to be so strong" e "Aprendes que as verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias".

Fiquei realmente surpreendida com o encontro desta semana, com as partilhas e com a entrega.

um grande beijinho para todos.

Joana Rita

Anónimo disse...

Há dias que gostaria de estar em dois lugares ao mesmo tempo e sábado foi um deles... quem me dera ter estado ai:) O CAFÉ foi 5*

Eli

ILC disse...

Sim, de facto concordo com a Eliana! O CAFÉ foi sem dúvida mais uma boa experiencia, onde aprendi muitas coisas novas e onde aprendi que tenho de descobrir aquilo que me afecta, mas também gostaria de ter estado no encontro...

Inês Chorro

at_worlds_end disse...

Gostei imenso do encontro de sábado, mesmo com o braço ao peito e estafada de uma ida à Serra da Estrela!
Sem dúvida alguma que a frase que mais me marcou no encontro foi: "it's time for me grow up".
Às vezes é bem difícil partilhar, especialmente partilhar acerca de algo que dentro de pouco tempo vamos "deixar" e de algo que nos tem moído a cabeça, que se reflecte em acções e que se apercebe cada vez mais em cada conversa que temos.
Tal como a Joana Rita, fiquei impressionada com o encontro de sábado, pela positiva ;)
Bárbara Cruz.

micha disse...

Ah! É assim? ;) Já fazem comentários? Bem, .. então também quero. Encontrei-me ultimamente com um bom número de grapantes, "actuais" e antigos também. Vejo como há uma fase de transição muito grande entre o 12º ano até ao fim do curso. Há "naufrágios" e também "bons portos". É mesmo preciso atender a voz de Deus no nosso coração e escolher os conselheiros certos... Sinto-me cansado mas a caminhar bem. A Madi diz que devia passar um fim-de-semana com o micha.

Rita disse...

apesar de nao ter estado presente no encontro de Sábado, com grande pena minha, há duas frases que, nesse mesmo fim-de-semana, me marcaram. "Não percas tempo, o tempo voa" e "Basta seres tu!".