10 de dezembro de 2006

Vigília

No passado dia 7/12/2006, realizou-se na capela do CAIC a tão esperada Vigília. Os Grapanos encontraram-se por volta das 20 horas (com um ou outro atrasado) para ultimarem os preparativos. Entre as 20 e as 21 horas, foram aparecendo os não grapanos, e por volta das 21 horas deu-se então início à sessão ( :-) ).
A vigília estava então dividida em quatro momentos: o primeiro momento, preparado pelos grapanos do 11º ano; o segundo momento, preparado pelos grapanos do 10º ano; o terceiro momento, preparado pelos grapanos do 12º e 13º anos( :-) ); e o quarto momento, preparado pelo Micó.
O primeiro momento, teve como tema o "pão da vida". No segundo, falou-se de o que era para cada um ser cristão e do lugar que Deus ocupa nas vidas de cada um. No terceiro, reflectiu-se sobre o que era a cruz de cada um, e o que é que se devia fazer com ela. No quarto e último momento, respondeu-se a umas perguntas, que funcionaram como conclusão da reflexão.
Todos os anos tiveram uma prestação muito boa o que contribuiu para que a Vigília corre-se da melhor forma. Foi muito bom puder contar com elementos não-grapanos, já que, afinal, as actividades organizadas pelo Grapa, não são só para o Grapa. Outro ponto positivo, foi a presença de alguns elementos do corpo docente do CAIC, que conseguiram "ensinar" muitas coisas aos mais novos.
Por volta das 4 da manhã, deu-se por terminada a Vigília, tendo os vigilantes ido para casa com três símbolos (pão, cruz, escudo e espada) no bolso.
Mais uma vez, o Grapa conseguiu preparar um grande momento com o empenho de todos, provando que "a união faz a força".

1 comentário:

Anónimo disse...

Depois de o GVP tanto me ter chateado, e apesar de não pertencer a este grupo espectacular, não resisto a comentar o vosso trabalho, que desde já posso dizer que foi, é e será sempre muito bom.
Para mim, o GRAPA, é, maioritariamente, um grupo de amigos de quem eu gosto muito e que se preocupa com o bem-estar dos outros.
Em relação à vigília do passado dia 7 de Dezembro apenas posso dizer que foi “espantastica” (espectacular+fantástica), maravilhosa, um máximo e um momento único de paz no meio deste turbilhão de emoções que tem sido este 1º período… o vosso trabalho estava bom e os orientadores estiveram muito bem…
Gostava de agradecer o vosso empenho, o ambiente agradável que estava tanto no interior da capela como fora (+-), e também, o fio que nos deram e que apenas tem significado com os três elementos representantes de cada momento. Peço desculpa por qualquer intervenção menos bem conseguida (nas quais eu sou perito!!:p) ou qualquer outra coisa, como por exemplo o facto de ter chegado atrasado ao 1º momento e de não ter assistido ao 2º momento, por esta razão peço desculpa aos organizadores desses momentos!

Queria, por ultimo, fazer agradecimentos especiais a algumas pessoas que eu ADORO(a ordem não tem qualquer significado):
-Obrigado Chico;
-Obrigado Duda;
-Obrigado Fernando;
-Obrigado Fifi;
-Obrigado Gonçalo;
-Obrigado Preta (Inês, eu sei!);
-Obrigado João Ramiro;
-OBRIGADO Lília ;
-Obrigado Mariana;
-Obrigado Vivi;
-OBRIGADO Tiago Morais...

A todos os outros, de quem não me lembro de momento do nome, ou que fazem parte do GRAPA, agradeço também a vossa paciência, vontade e trabalho.

Bjs e abraços e espero continuar a comentar o vosso blog!**