12 de junho de 2008

Grande final 07-08

Inácia!

As crianças gostaram bastante e creio que ganhamos mais interessados nas actividades da Pastoral.

Os jogos ao pé da escolinha no Loureiro formaram grupo.

Os fantasmas pregaram sustos divertidos.

O leite quente caiu muito bem depois da dramatização bíblica.

Meter a mão nas caixas de surpresa exigiu alguma coragem.

Foram mágicas as luzes depois da meia-noite na aldeia de Envíbora.

A malta esteve animada e tive, no regresso mais garra e capacidade de animação de que muitos grapantes. Estão a ficar velhos, mas organizaram mesmo bem esta Inácia!
Que das fotografias?

24hRcD

Repararam que, esta vez, não fiquei tão contente com o GRAPA? Será injusto? De certa maneira sim. Porque as 24hRcD também me marcaram a mim (também porque há partes do corpo que ainda não me querem obedecer, sobretudo a pernas). Porque me vão ficar em boa memória. Ainda vejo logo as vossas caras quando fecho os olhos. Porque vocês são todos tão lindos, tanto por dentro como por fora!

Creio que alcançamos o objectivo de unir um pouco mais os laços entre nós. E gostei muito, muito a vossa garra e coragem.

Acredito que muitos ficaram aquém das expectativas porque não se entregaram. Por isso, algumas partilhas não foram assim tão profundas porque quem exigiu menos de si, não conseguiu fazer experiência mais intensa e talvez não se deu tempo suficiente para preparar a partilha. Nós perdemos muito tempo a tarde. Sei que não é sempre fácil nesta altura do campeonato de se dar à 100%.

24hRcD? Claro que foi bom! Mas quem quer crescer não pode ficar contente quando fica aquém das suas possibilidades.

Que das fotografias?

Espero que ficou claro que tem uma missão muito concreta neste mundo quem acredita em Deus. E a elaboração da carta no âmbito de Amnistiai Internacional é mesmo um dever e o bilhete de entrada para a …


… GRAPOTÉCA

Não se esquecem que a festa vai resultar na medida em que for preparada na cabeça e, também, no coração. Depois, nas férias, os …


… Grapapás e Gramamãs …

vão começar a pensar o futuro. Dá nos segurança poder contar com Duda, João, Fernando e Joana (P.). Mas esta segurança será relativa atendendo a vida que o “13.º ano” vai ter. Os universitários podem ficar indisponíveis muito de repente. Então é bom que a Joana (M.) e o Paulo querem ajudar. Mas eu repito a minha resposta que todo o (ainda) 11.º ano devia abraçar o projecto ou pelo menos mais do que os dois anjos referidos. Se alguém tem vontade de crescer neste papel, então fale comigo. Não tenho medo de não terem bagagem. Eu vou vos encher a mochila como deve ser.


Blog

Alguém ainda não descobriu que era bom ter um papel minimamente activo neste blog??? Tanta preguiça.! Vá, toca a comentar e a publicar alguma coisa! Depois mais do que um ano ninguém se vai desculpar a dizer que nãpo tivesse acesso. O João pode ajudar! Os noviços também vos querem começar a conhecer. A Inês (S.) queria leitores para o Blog dela. Podias criar links entre os dois blogs.

Abraço-vos, micha(vô)

2 comentários:

Anónimo disse...

Hello!
Bem foi fantástica a viagem até á Serra Leoa ... embora muita coisa tenha acontecido kuando lá chegámos !?! Kufg...! Salatram em cima de nós e nos amarraram e prendeream e venderam os olhos [...]
Foi fantástico descobrir as pessoas ... muitas delas demonstraram uma força incrivel ... ke só agora em reparei !!!

Acredito que para muitos o radical tenha ficado para trás ... mas a verdade é que tb nós que estavamos deste lado ficámos abismados com o pessoal ... isto é, enquanto planeávamos as coisas estavamos sempre a pensar: "Há! Não, pá! Isso é mau de mais." ... e a verdade é que o tiro saiu-nos pela colatra ... MOSTRARAM-SE MUITO MAIS FORTES QUE NÓS IMAGINÀMOS [...] mas para o ano que vem é a doerrrrrrr !!!!!!!

Para terminar ... a partilha não foi tão profunda quanto podia ter sido, mas a verdade é que o cansaço nao ajudou muito ... ! temos que ver se contrariamos a tendência !!!!!!!!!!!

Parabéns para o Paulito ke fez anito' ssssss ...

simões santos

daniela sofia disse...

Então olá :D

Bem, quanto á Inacia tenho pena que tenha ido pouca gente (em relação á 1ª), mas não foi por isso que foi menos especial.

Em relação ás 24hRcD. WOW. Aquilo lá em África é qq coisa de ASSUSTADOR!
Aquele arroz (HORRIVEL) era uma delicia. Mnham mnham.
Tenho pena não ter estado presente á noite, e peço desculpa por isso, mas não me foi de todo possivel.
Fico á espera das próximas 24hRcD, pra ver se arranjo com antecedência uma desculpa p'ra não ir! (BRINCADEIRA)

BEIJOS OBESOS