9 de outubro de 2008

Um pensamento ...

Paulo de Tarso, um homem que nos ensina muita coisa.
Um caçador de liberdade que acaba libertador, não antes sem passar pela melhor experiência de todas, a de ser convertido e de poder ressuscitar para a Vida.
Paulo é a prova irrefutável do poder que Deus tem nas nossas vidas e do que com elas pode fazer, fazer maravilhas … só temos de deixar!
Fernando Pessoa foi muito feliz quando maravilhosamente se expressou dizendo: “Deus quer, o Homem sonha e a Obra nasce”! Talvez como dizia Pedro Arrupe Sj., “Já não sou eu que vivo em mim, é Jesus que vive em mim”, assim Pessoa tenha sido inspirado por algo extraordinariamente grande, que provavelmente desconhecia, o facto é que Deus quer alguma coisa de nós, “- Mas o quê?” !!!
Quer decerto que façamos essa coisa nesta vida, mas para isso temos que “a ver”, no sonho, quem sabe, remexer o nosso interior, abrir as gavetas do que sou, do que faço, dos sonhos de uma vida, desejos, ambições, desgostos, amores … limpar-me e purificar-me … perder-me no tempo … confiar Nele, como numa bússola…
Há, no entanto uma coisa muito certa para mim, depois de SONHAR a obra de Deus, feita através de nós, mostrar-se-á … tão perfeita que só pode mesmo ser divina.


Este pequeno texto lembra-me muita coisa. Principalmente por ser o resumo da busca incessante por Deus, em especial do pós primeira vez que nos encontrámos. Porque depois de O encontrar comecei a busca pela minha missão, pela minha obra, que Ele queria para mim. Por agora tenho uma Missão, talvez não seja aquela que vá levar para o resto da minha vida, mas certamente será o objectivo último dos próximos anos de Vida…

simões santos

5 comentários:

micha disse...

Teu testemunho tocou-me, João. Mais ainda pq conheço uma parte da tua alma e consigo imaginar melhor o que estejas a sentir. É aquela coisa - há quem o chama Deus - que nos catapulta para uma outra dimensão da vida onde o transcendente fica visível, aquilo que ninguém deve visualizar para não por em causa este mundo. No entanto, é exactamente esta a experiência que nos liberta: ser eu+o-meu-eu-no-outro. Ou, como disse o D. Albino na Eucaristia ontem a noite, embora por outras palavras, só se livre/salve quem se entrega.

Queria dizer ainda outra coisa muito menos teológica: estou feliz como uma criança de 5 anos na festa de Natal, amada e acarinhada no seio da sua amorosa família. E quem tem a culpa, em grande parte, são vocês! Devo-vos tanto... micha

Sophie Peter disse...

têm um óptimo clima vocês 8)

Anónimo disse...

olaa maltinha...
o texto esta fantastico e foi muito simpatico o joao o ter postado!
penso... o que Deus quer para mim?
para mim, Deus quer, a liberdade de ter capacidade de escolher o acertado, a liberdade de nao julgar, a liberdade de ouvir, ver, sorrir, cantar, dançar, aprender, ensinar, viver... Deus quer para mim a liberdade suficiente para me entregar e ser eu! para ser feliz. Cada vez mais, em liberdade, faço as minhas opçoes... e a minha opçao es Tu!

malta, nnca s esqueçam... "a tua liberdade acaba onde começa a dos outros"... (acho que entendem a mensagem =))

gostP MESMO muito de voces...
beijos OBESOS Lília

Anónimo disse...

João, DEUS quer de ti aquilo que fizeste por mim (entre outras coisas k fazes tao bem k parece ser Deus a fazê-lo)

muito, muito obrigado por tudo,

Deus nao podia kerer ninguem melhor k voçes e nada melhor k nos todos juntos


adoro-vos do fundo e do topo do meu coração

beijos

Juliana

Anónimo disse...

é maravilhoso este texto, as interpretações que pode ter . já o li tanta vez e não me canso de o fazercada vez é uma nova experiencia e não imaginas a maravilha que, através de ti, Deus fez para mim.
nunca deixes de postar o que sentes pois podes tar a dar um dom para alguém.
queria também agradecer á Lília e á Miriam algumas palavras que me deram tão siples mas que salvaram parte de mim.

obrigada a todos pelas maravilhas que Deus fez em vós
Mariana Simoes