13 de setembro de 2009

Que fim-de-semana de GRAPA. . !!

Sexta-feira, 11.09.

A Rita e a Bárbara querem dar uma ajuda ao blog, já visível no post anterior.

A “Cipri” propõe um encontro inter-grapa dos três colégios e vai pedir-vos os vossos dados.

4 violas cotas foram reforçadas por 4 violas noviças (e pode haver mais e temos também uma clássica no 9.º ano!)

Um team de cinco vai coordenar as actividades do GRAPA este ano: Francisco Martins sj, Joana Pereira, João Ramiro, Joana Matos e o micha.

Pedimos à cada ano que destine um responsável cuja tarefa principal será servir de “meio de comunicaçaõ” e de “puxador de orelhas” para que não caia em esquecimento tudo aquilo que combinaremos. Para os antigos alunos bastará uma pessoa.

Lembramos também que os noviços vão precisar de madrinhas/padrinhos. No entanto, é responsabilidade de todos que todos se sintam acolhidos. Evitem estar apenas em grupos do vosso ano!!

Devem levar sempre as violas!

Estejam atentos à alteraão de datas!

Devem visitar o blog e dizer um “olá” nos comentários. Se houver problemas informáticos não hesitem pedir ajuda.


Sábado/Domingo, 12./13.09.

Um grande re-encontro de antigos grapantes. Não foi pelo número dos que vieram a Casa da Serrada, em São Sebastião. Foi pelo espírito das almas abertas e “compatíveis”.

Oito horas dedicadas às conversas, abraços, caras sorridentes, petiscos, um passeiozinho para o “claustro”, jantar, histórias, fotografias, partilhas sérias onde encontrámos nas pessoas e entre elas o “sagrado”. Gosto Realmente de Amar Pessoas Assim.

Pessoas que, em parte, não se conheceram, mas que passaram pela mesma experiência. A palavra GRAPA identifica (valores, atitudes e vivências), inspira (confiança, solidariedade e preenchimento), simboliza (esperança, crescimento e Fé).

Nosso GRAPA vai fazer 10 anos. Há uma diferença de idade entre os mais velhos (26) e os mais novos (14) de uma dúzia de anos de vida.

Na oração surgiu a ideia de incentivar novamente a formação dos “Grapotas”, antigos grapantes que se iriam encontrar no ritmo “p.p.p.”: pouco, pequeno e possível. Mais um encontro “zero”, depois dois ou três encontros organizados e calendarizados ao longo do ano, para ver o que dá. Talvez mais tarde um fim-de-semana.

Será que estás interessado/a? Para eventualmente aderir? Ou, até, para dar a cara e para inspirar com vida este novo projecto? Neste caso, interpela o micha.

Sem comentários: