12 de setembro de 2009

Novamente a grapar!

Uma semana depois da 1ª reunião, voltámos a encontrar-nos nos ensaios para a Missa de Abertura.
Depois de jantar e cantar os parabéns à nossa aniversariante, partimos para uma luta difícil, os cânticos.
Após o desafio que foi ensaiar os cânticos, tivemos a parte final do nosso encontro: o momento de oração.
Começámos com uma breve introdução, feita pelo João Ramiro, que nos explicou um pouco o que era o GRAPA e como funcionava. Seguiu-se depois a Joana Matos com uma pequena reflexão sobre desafios e a posição de Jesus nesses desafios. Por fim, cada um dos elementos do grupo tinha a "tarefa" de nos ajoelharmos perante a imagem de Cristo e entregar-Lhe algo.
Acabámos assim mais um encontro ficando a saber que " a nossa vida não é uma linha recta, é feita de subidas e descidas mas tudo isso faz parte do que somos!"
(rita e bárbara)

2 comentários:

Joana Rita Matos disse...

Há uns tempos fui "obrigada" a ver o a famoso filme da Hannah Montana. Confesso que não adorei o filme (talvez por não ser o meu género de filme e por não ser para a minha idade... Talvez?!). Mas a verdade é que saí da sala de cinema e pensei no que é que aquele filme me tinha ensinado e percebi que me ensinou uma coisa mesmo importante: a vida é uma escalada. Nem sempre é fácil, é certo. Mas a vista é tão melhor lá de cima. Doa o que doer, tudo é vida. Portanto, façam-se a ela. CORAGEM!

micha disse...

Concordo com a Joana. trabalho mto. c. idosos. Um deles, na casa dos 90, disse-me, a contar a sua vida: "Sabe, a vida não é só um mar de rosas.." Tempos de guerra, de fome, bebeu algumas gotas de leite de cabra que tinha ordenhado para dentro de um buraquinho na superfície duma pedra. Foi roubo! A bicicleta foi um objecto de luxo. Carros? Nem falar. O médico estava longe e era impossível de o pagar. Não havia ustento para tanto filho..
E ele fez de si um grande homem. Soube viver e soube como a vida é. .. Poquê? -- Não aprendemos muito nos caminhos largos dos vales...