22 de maio de 2008

Reunião de ontem, 21 de Maio

Colaboração duvidosa entre o

“Instituto Metereocómico” e “São Pedro Prega Partidas”

Ao contrário das previsões, parece que não choveu na noite de 21 para 22 de Maio?! Aparentemente estranho. Mas já sabemos que Deus escreve direito por linhas tortas.

No fundo, creio eu, a ideia do Espírito Santo deve ter sido esta: dar nos um novo espírito de partida para os novos desafios que nós de facto abraçamos, na reunião de ontem – com sentido crítico – sem hesitação. Confesso que não me senti nada seguro antes da reunião. Duvidava se vocês fossem ou não capazes de dar o salto. Mas no fundo sabia que não vale a pena acreditar na vossa pequenez e no vosso comodismo. Creio, – sim! – na grandeza da vossa alma e na vossa entrega!

E se agora chover na noite 6/7 de Junho, na nova data da “Inácia!”? Bem, temos então de apresentar contas ao instituto metereocómico e ao santo acima referidos.

O que foi decidido foi…(também com ajuda da 2.ªa carta de S. Paulo à Timóteo, capítulos 3 e 4)

(Houve as decisões acerca das 24hRcD e da Grapoteca, mas estas não vou referir outra vez.

Queremos pensar numa actividade festiva aberta para Grapacotas, namorados, amigos e outros”anexados” que se enquadram no nosso espírito.

Esqueci-me de vos perguntar quem pretende entrar no “comboio” que o Sérgio e eu queremos levar para Taizé. Então: quem quer ? ? ? ?)

… que o GRAPA vai crescer! WOW!!!

abrir em vez de fechar…

arriscar em vez de se acomodar…

partir em vez de ficar parado…

Vamos dar resposta ao pedido de muitos do 8.º e 9.º anos que querem fazer parte do GRAPA.

Dois subgrupos que vão variar pela sorte (já tenho uma ideia como se pode fazer, uns são os GRA-s e os outros os –Pas, mas o resto fica surpresa..) vão ser orientados pelo Conselho dos Grapás e das Gramãs e do Michavô).

Os primeiros voluntários foram:

- Grapás: Paulo, João, Fernando (se estiver disponível)

- Gramas: Joana Matos, Joana Pereira, Duda

A experiência e disponibilidade/vontade das pessoas vai nos ensinar para quanto tempo é que este grupo se mantém. Para já conto com os seis até fim de 2008. Temos de organizar o primeiro encontro de 2008/2009 antes das férias, porque vamos arrancar antes do início das aulas.

Vejo abertura para mais dois Grapais. Não é uma necessidade, mas uma oportunidade para crescer neste Concelho dos Grapapás.

Cada subgrupo terá até cerca 15 pessoas.

Em cada encontro começamos (jantar, desafios/trabalhos para a noite) e terminamos (oração com ou sem partilha) juntos.

Pode haver, também, encontros sem divisão em subgrupo.

As actividades grandes são sempre de e para todo o GRAPA.

Creio que o êxito desta pequena revolução depende de cada um de nós, da nossa atenta generosidade de acolher tanto os noviços como também o pessoal que já faz parte da casa.

Quanto à admissão dos noviços foi decidido dar oportunidade a todos. Podemos informar, sobre quem nós somos, nas turmas. Talvez proporcionamos, também, um momento de Schwungtuch aos alunos mais interessados. Pode ser, talvez, no intervalo de almoço do dia 13 de Junho (sexta-feira)???

A partir de meados de Julho conto com a publicação do primeiro esboço da calendarização de actividades para 2008/2009. Fico depois à espera de sugestões !!!

Peço para deixar testemunhos, comentários e, sobretudo, fotos AQUI ! ! !

4 comentários:

Unknown disse...

Antes demais, dexem-me que vos diga uma coisa: GRAPA COOOOOOOTASSSSSS!!! GRAPA COOOOOOOOOOOTAAAAAAAAAAASSSSSS!
Agora que ja disse, digam-me la quando vao a Taize faxabuori, que se couber na minha agenda eu 'mitro-me' e vou com boceses!! Outra coisinha: FESTIVAL JOTA 2008! 25 a 27 de Julho, eu estou lá. Alguem quer ir? Vai ser lindo :D http://www.festivaljota.com/
Beijinhos!

mariana simões disse...

muito bem :) adoro saber que há voluntários para "grapás e gramas" é sempre bom saber que há pessoas dispostas a perder/ganhar tempo com os outros!!
prometo um dia voluntariar-me também:)
Mariana Simões
p.s.é o meu 1.ºcomentário e peço desculpa por isso.

mariana simões disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mariana simões disse...
Este comentário foi removido pelo autor.