Um caçador de liberdade que acaba libertador, não antes sem passar pela melhor experiência de todas, a de ser convertido e de poder ressuscitar para a Vida.
Paulo é a prova irrefutável do poder que Deus tem nas nossas vidas e do que com elas pode fazer, fazer maravilhas … só temos de deixar!
Fernando Pessoa foi muito feliz quando maravilhosamente se expressou dizendo: “Deus quer, o Homem sonha e a Obra nasce”! Talvez como dizia Pedro Arrupe Sj., “Já não sou eu que vivo em mim, é Jesus que vive em mim”, assim Pessoa tenha sido inspirado por algo extraordinariamente grande, que provavelmente desconhecia, o facto é que Deus quer alguma coisa de nós, “- Mas o quê?” !!!
Quer decerto que façamos essa coisa nesta vida, mas para isso temos que “a ver”, no sonho, quem sabe, remexer o nosso interior, abrir as gavetas do que sou, do que faço, dos sonhos de uma vida, desejos, ambições, desgostos, amores … limpar-me e purificar-me … perder-me no tempo … confiar Nele, como numa bússola…
Há, no entanto uma coisa muito certa para mim, depois de SONHAR a obra de Deus, feita através de nós, mostrar-se-á … tão perfeita que só pode mesmo ser divina.
Este pequeno texto lembra-me muita coisa. Principalmente por ser o resumo da busca incessante por Deus, em especial do pós primeira vez que nos encontrámos. Porque depois de O encontrar comecei a busca pela minha missão, pela minha obra, que Ele queria para mim. Por agora tenho uma Missão, talvez não seja aquela que vá levar para o resto da minha vida, mas certamente será o objectivo último dos próximos anos de Vida…
simões santos
5 comentários:
Teu testemunho tocou-me, João. Mais ainda pq conheço uma parte da tua alma e consigo imaginar melhor o que estejas a sentir. É aquela coisa - há quem o chama Deus - que nos catapulta para uma outra dimensão da vida onde o transcendente fica visível, aquilo que ninguém deve visualizar para não por em causa este mundo. No entanto, é exactamente esta a experiência que nos liberta: ser eu+o-meu-eu-no-outro. Ou, como disse o D. Albino na Eucaristia ontem a noite, embora por outras palavras, só se livre/salve quem se entrega.
Queria dizer ainda outra coisa muito menos teológica: estou feliz como uma criança de 5 anos na festa de Natal, amada e acarinhada no seio da sua amorosa família. E quem tem a culpa, em grande parte, são vocês! Devo-vos tanto... micha
têm um óptimo clima vocês 8)
olaa maltinha...
o texto esta fantastico e foi muito simpatico o joao o ter postado!
penso... o que Deus quer para mim?
para mim, Deus quer, a liberdade de ter capacidade de escolher o acertado, a liberdade de nao julgar, a liberdade de ouvir, ver, sorrir, cantar, dançar, aprender, ensinar, viver... Deus quer para mim a liberdade suficiente para me entregar e ser eu! para ser feliz. Cada vez mais, em liberdade, faço as minhas opçoes... e a minha opçao es Tu!
malta, nnca s esqueçam... "a tua liberdade acaba onde começa a dos outros"... (acho que entendem a mensagem =))
gostP MESMO muito de voces...
beijos OBESOS Lília
João, DEUS quer de ti aquilo que fizeste por mim (entre outras coisas k fazes tao bem k parece ser Deus a fazê-lo)
muito, muito obrigado por tudo,
Deus nao podia kerer ninguem melhor k voçes e nada melhor k nos todos juntos
adoro-vos do fundo e do topo do meu coração
beijos
Juliana
é maravilhoso este texto, as interpretações que pode ter . já o li tanta vez e não me canso de o fazercada vez é uma nova experiencia e não imaginas a maravilha que, através de ti, Deus fez para mim.
nunca deixes de postar o que sentes pois podes tar a dar um dom para alguém.
queria também agradecer á Lília e á Miriam algumas palavras que me deram tão siples mas que salvaram parte de mim.
obrigada a todos pelas maravilhas que Deus fez em vós
Mariana Simoes
Enviar um comentário